![](https://audreylandell.com.br/wp-content/uploads/2019/05/parte-caderno-de-exposição-1024x632.jpg)
Como é sentir-se diferente?
Sensação de isolamento, de estar inadequado, timidez excessiva, entre outros estados.
Quando recebo uma pessoa que traz uma timidez excessiva, que se sente inadequada, que se relaciona na intimidade com medo ou se sente constrangida e pressionada a precisar agir de maneira distante de como se experimenta, compreendo que aquela pessoa tem um diferencial diante de tantas outras e preciso encontrar habilidade, para me aproximar e escutar com atenção, a sua história de vida.
![](https://audreylandell.com.br/wp-content/uploads/2019/05/sentir-se-diferente-erica-e-leda-1024x634.jpg)
Ser diferente significa que você se experimenta no estranhamento e precisa encontrar um jeito de abrir espaços num mundo desequilibrado e cheio de normas, para poder sustentar seu diferencial.
Já atendi pessoas extremamente sensíveis e inteligentes que experimentavam uma sensação de inadequação, temor ou de abismo diante de outras pessoas ou situações. São pessoas que, muitas vezes, falam excepcionalmente bem em público, mas têm uma dificuldade em se mover pelas camadas mais íntimas
![](https://audreylandell.com.br/wp-content/uploads/2019/05/sentir-se-diferente-esther-1024x633.jpg)
Há também aquelas que se preocupam demais com as opiniões dos outros, em serem aceitas, e com receio de serem rejeitadas acabam criando um distanciamento de si mesmas, perdendo a confiança na própria vida.
A relação terapêutica favorece na medida em que possibilita estreitar o relacionamento com essas regiões distanciadas que você pode estar vivendo, restaurando pontes que promovem maior mobilidade para estar no mundo.